Final de semana comédia

Publicado: 21/06/2010 em Filmes
Tags:, , , , ,

Por incrível que pareça, agora que estou de férias da faculdade, não arranjo ânimo pra fazer nada, quero só ficar a toa, sem fazer nada. Acabei vendo só dois filmes nesse fim de semana, mas pelos menos foram filmes gostosos de assistir.

O golpista do ano

O filme do Jim Carey com o Rodrigo Santoro é divertido. Não tem nada demais e, ouso dizer, como romance homosexual, me pareceu mais interessante que o polêmico “Brokeback mountain”, pelo menos aqui há um romance de seção da tarde, daqueles que você torce pra dar certo (Brokeback não é ruim, mas o sentimento é BEM mais deprê). E o filme, por ser uma comédia, acaba amenizando o impacto de algumas cenas. Tem coisa aqui muito mais forte que no filme do Ang Lee, com certeza. O filme é legal e o jeito afrescalhado do Jim ou do McGregor rende algumas risadas. Mas não espere gargalhadas. Esse é o tipo de filme que se assiste com um sorriso no rosto. Eu gostei porque no fundo, é uma história de amor onde um faz de tudo pelo amor do outro, não importa o preço (ás vezes, literalmente…rs), e isso, hoje em dia, é raro até em relacionamentos hetero.

Hot tub time machine

Com uma premissa idiota até, a de viajar no tempo por causa de uma jacuzzi, 3 caras tem a chance de consertar os erros do passado (imagina se o “De volta para o futuro” fosse em uma geladeira mesmo…rs). Outro filme que não faz gargalhar, mas te deixa de sorriso estampado. Talvez pela mistura de nostalgia e amizade, de relembrar os bons momentos da vida. Nada de excepcional, mas ainda assim divertido. As melhores risadas são as que envolvem Lou (o careca) ou o ascensorista Phil que deixa todo mundo curioso quase o filme inteiro tentando descobrir a história de seu braço (Crispin Glover, o eterno George McFly!). Mais um feel good movie.

comentários
  1. Said disse:

    Eu não gostei do Golpista do Ano. Acho a presença do Máscara… ops, do Jim Carrey vendeu uma coisa e entregou outra. Sem falar no título nacional mais do que infeliz.

    Hot Tub já entrega o que promete, um filme para se desligar e dar algumas risadas, recomendo.

    • avidadenerd disse:

      Hot Tub é mais engraçado mesmo. O golpista do ano fica brincando entre a comédia e o romance. Eu gostei dos dois.

Deixe um comentário